Bem-vindo a bordo

 

Bom dia!

Bem-vindo a bordo!

Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou Marcio Weiler , brasileiro, paulistano e um apaixonado por viagens, em especial de cruzeiros.

Esta paixão é antiga , e deve estar no meu sangue, pois meu avô materno foi oficial da marinha brasileira e falecido no final da segunda guerra mundial.

Meu primeiro contato com navios de cruzeiros foi visitando o navio Rosa da Fonseca – um dos poucos navios brasileiros , junto com o Navio Anna Nery, que faziam regularmente cruzeiros pela costa brasileira, e foram desativados anos depois.

Graças a conhecimentos com despachantes aduaneiros em Santos, minha família conseguia autorização para visitar os navios atracados em Santos – algo praticamente impossível nos dias de hoje por motivos de segurança – e com isso, visitei o Enrico C, Andreia C , Funchal , Eugenio C, entre outros.

Até finalmente eu conseguir realizar meu primeiro cruzeiro…

Era fevereiro de 1978 e embarquei com minha família Funchal com destino à Buenos Aires, Mar del Plata e Montevideo  – no cruzeiro chamado Férias ao Prata..

Foi uma emoção..para começar enfrentamos uma tempestade desde Santos até a entrada do rio da Prata…ou seja foram 3 dias de chuva e muito enjôo…mas contarei os detalhes deste cruzeiro em outra oportunidade..

Desta época até hoje,  foram vários cruzeiros e a paixão só aumenta.

 

Uma resposta para “Bem-vindo a bordo”

  1. Oi, Marcito

    Nunca entrei no seu blog e não lembro de você ter me falando dele. Mas talvez seja a memória me traindo. Aqui estou eu … confesso que nunca fiz um cruzeiro e não tive atração pelo tema. Quem sabe agora, olharei com mais carinho. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *