Existe Wifi e Roaming a bordo?

Este é uma assunto importantíssimo para todos nós que vivemos conectados.

Claro que queremos ficar conectados a bordo, mas atenção para estas dicas, pois um descuido pode custar muitos $$$  na sua conta de telefone.

Como todos os navios são estrangeiros, as conexões de telefone serão de operadoras estrangeiras, por exemplo na Costa Cruzeiros , será a TIM Itália que fará as ligações, e obviamente será uma tarifa como internacional. Dependendo dos pacotes que cada um tem na sua linha de celular no Brasil, deve-se solicitar o Roaming internacional antes de embarcar para não correr o risco de pagar tarifas internacionais absurdas .

Atenção:  No embarque e enquanto o navio não zarpa as ligações são locais , pois o navio no porto ainda “pega” a conexão das operadoras brasileiras. Assim que o navio zarpa , é preciso prestar atenção pois automaticamente a conexão da operadora local é perdida e entra a operadora internacional..as vezes você nem percebe e pensa que está falando ” localmente” mas na realidade deve estar pagando quase US$1,00  por minuto de ligação internacional… portanto muita atenção.

Eu por exemplo assim que embarco coloco o celular no ” modo avião” e ligo o Wi-Fi . Pois só usarei dados de internet e “Whatsapp”.

Falando em internet , o custo dos dados móveis do navio são bem altos , mas algumas linhas , como a Costa e MSC , tem pacotes acessíveis para o uso do Whatsapp e Facebook que são os mais utilizados por todos. Caso de dúvida qual pacote comprar pergunte na Recepção do navio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *