O que não esquecer de levar num cruzeiro: 10 coisas para lembrar ao fazer as malas

Volto ao tema porque sempre tem alguma dica  para fazer as malas para um cruzeiro. Listei algumas coisas importantes para não esquecer da próxima vez que você viajar.

  • Adaptador de tomadas

Sempre que viajo para o exterior eu levo um adaptador. Mesmo que que a maioria dos navios de cruzeiro hoje em dia oferece tomadas da América do Norte e da Europa. Recomendo que você adquira um adaptador universal que você deixa em sua mala o tempo todo, dessa forma, você sempre terá quando precisar.

  • Band-Aids

Esta dica serve para todas as viagens , tenha sempre Band-Aids disponíveis na bolsa .

  • Carregadores

Certamente você levará algo que precisa ser carregado, certifique-se de verificar se você tem o carregador para isso (câmeras, celulares, laptops, etc). Mantenha uma bolsa de acessórios eletrônicos.

  • Lista de contatos de emergência

Claro que todos nós temos nossos números de contato armazenados em nossos telefones celulares nos dias de hoje, mas e se alguém precisar fazer uma chamada em seu nome e seu telefone precisar de uma senha ? Ter uma cópia impressa de todos os seus contatos de emergência em sua carteira ou armazenados em seu cofre na cabine pode ser muito útil.

  • Documentos

Infelizmente, já vi histórias de pessoas no embarque sem seus passaportes, certidões de nascimento, vistos obrigatórios, vacinas e seguro viagem e sendo recusados. Verifique sempre se tem toda a documentação e documentação necessárias para cada etapa da sua viagem.

Para uma segurança extra, mantenha cópias de todas elas (bem como da apólice de seguro de viagem) em um local separado dos originais.

  • Medicamentos

Além de remédios vendidos sem receita médica (antigripais  e tratamentos contra o enjoo) vendidos a preços inflacionados, os navios de cruzeiro têm apenas um suprimento limitado de medicamentos prescritos, e estes são dados apenas em emergências. Se você toma qualquer tipo de medicamento diariamente, seja receita médica, vitamina ou qualquer outra coisa, é importante que você traga o suficiente para durar todo o cruzeiro – e até mesmo alguns dias a mais, caso algum tipo de atraso de viagem impeça você chegar em casa a tempo.

  • Agasalhos/  Blusas

Mesmo em cruzeiros de clima quente, é provável que você tenha um ar frio inesperado, especialmente em áreas públicas do seu navio de cruzeiro, onde o ar-condicionado costuma estar no máximo . Além disso, você nunca sabe se na cidade que você visitará terá chuva ou frio repentino. Esquecer de trazer uma malha / capa de chuva pode resultar em gastar dinheiro extra em uma peça de roupa que você nunca mais use novamente.

  • Lanches / snacks

Vai estar fora do seu navio de cruzeiro por um dia inteiro?  Nunca é uma má idéia ter um lanche ou frutas com você quando sair do navio, pois você nem sempre sabe se vai conseguir algo para comer se precisar. (Isso é especialmente essencial se você tiver viajando com os filhos ou tiver problemas com baixa taxa de açúcar no sangue).

  • Absorventes higienicos

Esta dica é para as mulheres. Não se esqueça de levar sua marca preferida de absorventes quando fizer um cruzeiro. Sempre é uma boa ideia ter um estoque à mão, especialmente se o cruzeiro inclui muitos dias no mar ou visita locais exóticos onde produtos sanitários podem não estar facilmente disponíveis.

  • Sacos plásticos tipo Zip  Loc

Você pode usar sacos Ziploc em uma variedade de tamanhos para praticamente qualquer coisa, de um protetor improvisado para o seu telefone da areia e água. Eles também são ótimos se você quiser pegar alguma comida do buffet para um lanche no seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *