Quais os tipos de pessoas que você certamente encontrará em um cruzeiro?

Depois de vários cruzeiros posso classificar os tipos de pessoas que, com certeza, encontrarei no próximo cruzeiro. Dependendo do tipo de cruzeiro alguns grupos se acentuam mais ou menos, mas sempre estarão presentes…

São eles:

  • Os “Sabem Tudo”

Normalmente são pessoas que já viajaram algumas vezes  ( a partir de 2 cruzeiros já tem gente que se classifica nesta categoria..) e se consideram os experts em navegação…sabem se o vento está noroeste irá chover…conhecem as hierarquia dos oficiais do navio só olhando os uniformes de gala….tem várias estórias para contar sobre os cruzeiros anteriores..

Podem ser pessoas interessantes para conversar, se não forem arrogantes e presunçosos.

  • Os “marinheiro/as de primeira viagem”

Felizmente com a popularização dos cruzeiros, cada vez mais novos passageiros estão se iniciando nos cruzeiros e certamente se tornarão fiéis a este tipo de viagem.

Mas é engraçado ver as pessoas se perdendo no navio, onde é a popa? a proa? Estou perdido..onde é minha cabine?

  • Os “reis/rainhas da balada”

Estes já embarcam calculando o quanto vão conseguir beber.. sempre estão de ressaca e dormem o dia todo nas cadeiras da piscina. Fazem tipo e falam alto para todos ouvirem: ontem tomei todas…

  • Os/as “caçadores/as”

Nesta categoria estão os/as que estão a fim de conseguir companhia durante a viagem. Normalmente estão em grupos e concorrem entre si quem “ pegou” mais durante a viagem..

No embarque no porto já estão investigando quem ..é casado/a?  tem aliança? Está acompanhado/a?

Durante o cruzeiro ficam atentos/as em todas as situações para detectar algum/a disponível..

  • Os “Caçadore/as de Barganhas”

Estes viajam para comprar, estão sempre nas boutiques do navio e sabem todos os preços de cor.. e esperam as liquidações para comprar ainda mais…

Nas escalas nos portos já sabem quais são as lojas com os melhores preços..e voltam para navio carregados de compras…

  • Os “jogadore/as”

Estes fazem o cruzeiro para apostar, mal navio zarpa e o cassino abre eles já estão lá…alguns ficam só nos caça niqueis outros, mais ousados, vão para as mesas de roleta, black jack e pôquer e ficam até a madrugada jogando….

Vale até jogar no bingo nas tardes….

  • Os “Reis/rainhas dos buffets”

Nesta categoria estão aqueles que viajam para comer…tomam café da manhã 2 vezes ( no restaurante e no buffet) , almoçam várias vezes no buffet, tomam o chá da tarde, escolhem todas as opções do cardápio no jantar e a meia noite comem a pizza no buffet..

No desembarque reclamam que a roupa “ ficou pequena”…

  • Os /as Festeiros/as

Este é um dos grupos que mais se diverte, sabem todos os temas das festas da noite , conhecem pelo nome os cantores das bandas e dos pianistas e sabem qual é o melhor salão para dançar em qual hora…

  • Geração fitness

Estes fazem cruzeiro para continuar a rotina fitness , sabem os horários das aulas de spinning , a que horas a abre a academia e que horas ela está mais vazia, sabem quantos metros tem a pista de corrida do navio. Estão sempre de roupa de ginástica e com uma fruta e o squeeze na mão.

  • Viciado/as no Spa

Estes aproveitam o cruzeiro para fazer diversos tratamentos no Spa. Podem ser reconhecidos facilmente pois muitos andam pelo navio com o roupão atoalhado do Spa. Sabem que tipo de tratamento é bom para o quê e recomendam qual é o melhor para cada tipo de pele..

  • Os/as “Elegantes”

Estes viajam para vestir roupas que não usam muito no dia a dia em terra. Eles estão certos ..afinal onde mais, senão num cruzeiro, as pessoas podem se vestir  “para Festa “ todas as noites? É muito legal ver as senhoras com seus vestidos longos e senhores de paletó desfilando pelos salões à noite. Afinal, fazer um cruzeiro não é viajar .. é realizar um sonho…

  • Os/as “não estou nem aí”

Ao contrário da categoria acima… estes, como o nome diz .. “não estão nem aí” . À noite continuam de camiseta regata e havaianas e desfilam pelo navio como estivessem em casa num churrasco. Jantam sempre no buffet até porque nos restaurantes não é permitido jantar nestes trajes.

  • Os “reis/rainhas da piscina”

São aqueles que viajam para tomar sol.  Passam o dia na piscina, estão sempre em trajes de banho, tomam café da manhã e almoçam no Buffet para não precisar trocar de roupa. Só saem da piscina depois que o sol se põe..

  • Os “relax”

Estes fazem cruzeiro para se desligar do mundo…levam livros, revistas , Tablets e passam o dia lendo na piscina ( na sombra) ou na biblioteca . Também gostam de jogar paciência ou cartas.

  • Os “ tudo bem”

Para estes “está tudo bem “ sempre.  Nada atrapalha o seu bom humor. Ótimos companheiros de viagem.

  • Os “ tudo mal”

Ao contrário dos “Tudo bem” , estes não estão satisfeitos com nada…a comida é ruim, a bebida é cara, a fila é grande, o show é chato, o navio é grande demais ou pequeno demais, tem gente demais…..fiquem longe destes tipos para não estragar seu cruzeiro.

  • Os “reis das brincadeiras”

Estes participam de todas as brincadeiras na piscina não importa qual o desafio.. pular na piscina e ver quem pega mais talheres no fundo …. disputar para ver que coloca mais balões dentro da roupa….lá estão eles,

Nos salões participam de tudo: karaokê, qual é a música, caça ao tesouro, dança das cadeiras, enfim tudo..

  • os “reis /rainhas das redes sociais”…

Esta tribo é recente…é atualização da tribo ” reis das Fotos ”  que tiravam sem parar.. e depois revelavam e faziam os albuns.. para mostrar para os colegas da firma…

Os reis/rainhas das redes sociais viajam para postar fotos nas redes sociais….onde que que estejam , la´vai post…com as #eumereço, #Vida boa  #nabalada ,  #vivaferias, #morramdeinveja..

As fotos mais postadas são: Em pé , sentada e até deitada (?) na escada de cristal Swarovski nos navios da MSC, na piscina com taça de bebida na mão, deitada na piscina, fotos dos pratos de comida nos jantares…

A lista não termina aqui, mas estes grupos são os mais presentes…

Com certeza ,  um participante pode pertencer a mais do que um ou vários grupos…

Qual são os meus? Depois eu conto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *